em

PG ficará sem transporte público a partir deste sábado

A Viação Campos Gerais informou que, a partir deste sábado (26), não haverá mais transporte público em Ponta Grossa, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros e a falta de diesel. Segundo a empresa, apesar de todos os esforços, a operação está cada vez mais comprometida. Já na manhã desta sexta-feira (25), algumas linhas ficaram sem atendimento para que fossem priorizadas as de maior demanda.

Para tentar otimizar o pouco combustível que resta, a gestão de Tráfego juntamente com representante da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) fará um remanejamento, de forma que uma linha atenda o trajeto de outra em alguns casos. Além disso, fora do pico, é possível que os carros façam uma viagem e suprimam outra.

A operação conta com seis articulados, dois entre cada terminal, que tem condições de rodar seguramente até às 24 horas. A grande maioria das demais linhas não terá essa autonomia de operação, encerrando suas atividades antes e retornando apenas quando o reabastecimento for retomado.

A orientação é para os passageiros organizem-se para usar o serviço até o fim da tarde e início da noite. Como medida extrema, os três carros que fazem as linhas conhecidas como 'Madrugueiros' que atendem a toda a cidade com itinerário específico poderão ser colocados em circulação como forma de garantir o retorno de toda a população às suas residências ainda que não exatamente até o destino exato desejado.

Em nota, a VCG informou que usou todas as alternativas possíveis, o que possibilita uma operação precária somente até a noite desta sexta. O transporte coletivo não terá nenhuma operação a partir de sábado, mantendo-se assim até a finalização da greve ou liberação do diesel para abastecimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.