Cidades

PG mantém obras em vias da área central

Construção civil não foi interrompida
(Foto: José Aldinan)

Ao longo deste ano, a prefeitura de Ponta Grossa vem realizando uma série de obras de nova pavimentação asfáltica ou de melhorias em ruas asfaltada. No entanto, os que circulam por algumas das principais vias da área central de Ponta Grossa verificaram que há obras que estão apresentando certa lentidão, enquanto que outras tiveram continuidade.

Uma obra que surpreendeu foi da rua Comendador Miró, no trecho entre a Catão Monclaro e a 12 de Outubro, ao lado da praça Duque de Caxias. Iniciada no último dia 9, os serviços estruturais foram concluídos na última semana, liberando o tráfego de veículos, que antes vinha sendo desviado. O local aguarda agora a finalização da capa de revestimento asfáltico e pintura da sinalização.

Já a rua Balduíno Taques, uma das principais vias de ligação entre Centro e bairro Oficinas e acesso à BR-376, ainda conta com equipes trabalhando no fechamento da fresagem, para que, ainda nesta semana, iniciem a preparação para o microrrevestimento.

De acordo com decreto municipal, os trabalhos de construção civil se enquadram em serviços essenciais e, portanto, permanecem de acordo com cronograma já estabelecido. Até o momento não houve alteração. Nesse sentido, a avenida Vicente Machado também já passou pela constituição de revestimento asfáltico. A expectativa é que as obras sejam finalizadas nas próximas semanas.