em

PG passa a contar com horários de ônibus em tempo real no Google

Os moradores de Ponta Grossa receberam uma novidade do Google que torna mais prática a vida dos usuários de ônibus. Agora, é possível ter informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit. Além de encontrar detalhes sobre linhas, rotas, quantidade de paradas e distâncias, as atualizações dinâmicas dos horários ajudam o usuário a planejar a viagem no transporte público de maneira mais eficiente.

Por meio dele, o passageiro consegue saber ainda se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário padrão. Além disso, existe a possibilidade de visualizar as rotas alternativas, proporcionando a escolha que mais se adequa à necessidade do usuário.

Para utilizar a novidade, basta acessar o Google Maps, no celular ou no desktop, e visualizar a rota a partir das opções de transporte público. Outra possibilidade é escolher um ponto de ônibus no mapa e descobrir as linhas que passam por aquele local e em quanto tempo chegará o próximo ônibus ou acompanhar a programação daquela linha. As atualizações são disponibilizadas pela Mobilibus e Inlog. O Google Transit é um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público.

 

Arquivo DC
Usuários poderão consultar informações via smartphone

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.