em

PG planeja regularizar casas de mais de 6 mil famílias

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início, nessa sexta-feira (18), às ações para a implementação do maior programa de regularização fundiária da história do município. O anúncio ocorreu durante a realização do Curso de Capacitação Regularização Fundiária, promovido pela Prolar, em parceria com a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e a Urbalegis.

O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do diretor presidente da Prolar, Dino Schrutt, encaminhou ao legislativo um projeto de lei que atualiza os dispositivos relacionados à regularização de terrenos e imóveis na cidade. A estimativa é de que cerca de seis mil famílias possam ser beneficiadas já nos primeiros meses da implantação da iniciativa.

“Com esse programa, não só incluiremos essas famílias de forma mais ampla nos projetos do município, mas também passaremos a contar com mais recursos para investir na nossa cidade”, disse Rangel.

“Nós temos buscado, além de atualizar a legislação municipal à nova lei de regularização fundiária, promover a capacitação e qualificação dos agentes públicos para que estejam aptos a desenvolver as ações de forma ágil e precisa”, declara Dino Schrutt.

 

Importância

O diretor do Departamento de Assuntos Fundiários do Ministério das Cidades (Minc), Sílvio Figueiredo, deu orientações a agentes de Ponta Grossa e outros municípios, e declarou que a gestão desenvolvida na área de habitação no país teve grandes avanços. “Essas orientações são de suma importância. Segundo o presidente da república, Michel Temer, mais de 50% dos imóveis no país têm algum tipo de irregularidade. Diante disso, somente nos três primeiros meses deste ano foram entregues mais de 100 mil títulos de propriedade”, disse. (Da Redação)

Figueiredo: “Mais de 50% dos imóveis no país está irregular” (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.