em

PG recebe Congresso Nacional de Engenharia e Tecnologia

Acontece nos dias 27 a 30 de agosto o III Congresso de Engenharia e Tecnologia (CONET), no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa. O público-alvo do evento são engenheiros, arquitetos, agrônomos, tecnólogos, acadêmicos, alunos de pós-graduação e profissionais de áreas afins.

O objetivo do evento é proporcionar discussão entre profissionais da área e acadêmicos para instigar ideias inteligentes que solucionem demandas da sociedade de maneira inovadora. O evento estimula as novas tecnologias que podem apresentar o desenvolvimento em conjunto com a preservação ambiental e a equidade social.

O CONET teve sua primeira edição em 2017, e desde então procura promover debates entre as áreas correlatas à Engenharia e a Tecnologia, em busca de aprimorar conhecimentos e novas oportunidades profissionais para os participantes.

A ideia do evento é unir profissionais e jovens profissionais de todos os níveis, para trocar experiências. Para a organização, Ponta Grossa tem se tornado um grande polo industrial e universitário e isso traz a necessidade de unir a teoria que os alunos aprendem nas aulas e práticas que são utilizadas pelo mercado.

57 artigos foram aprovados para apresentação no evento, resultados de pesquisas relacionadas às Engenharias e áreas correlatas. Os autores dos dez melhores trabalhos aceitos e apresentados no evento serão convidados para estender seu resumo para publicação em periódico com corpo editorial

Os trabalhos serão julgados pelos membros da Comissão Avaliadora designada pela Comissão Técnica-Científica CONET, composta por professores e profissionais de reconhecida competência acadêmica.

Durante o evento, além da apresentação de produções científicas, serão realizados minicursos e palestras. A abertura será dia 27 às 18h30, com a realização da palestra de Geraldo Luiz Farias. No segundo dia durante a tarde serão realizados o minicursos e a noite palestra. Nos demais dias, durante a manhã e tarde serão realizadas as apresentações de trabalhos, minicursos e a noite segue com palestra.

No primeiro dia Geraldo Luis Farias trará o tema “A atuação da Engenharia nos programas de Cidades Inteligentes”, como se trata da abertura do evento, o início será às 18h30min. O segundo dia conta com a palestra “Eficiência energética e energias renováveis” ministrada por Carlos Piazza. O terceiro dia terá Rui Tadashi Yoshino que apresentará a palestra “Inovação Disruptiva e Indústria 4.0” nessa ocasião junto com o palestrante serão apresentados o case prático de duas indústrias que aplicam o conceito. No quarto e último dia o evento recebe José Marques Filho como palestrante sobre o tema “Segurança em barragens e prevenção de desastres”.

 

Serviço

Data: 27 à 30 de agosto

Horário: 19h às 22h

Local: Cine Teatro Ópera

Inscrições para apresentação de trabalho:

CONET 2019 – CHAMADA DE TRABALHOS

Informações: (42) 3224-7744 ou diretamente na sede da AEAP (Rua Balduíno Taques, 500 – Vila Estrela)

Acesse: www.aeapg.org.br

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.