em

PG recebe festival com 11 show nacionais em dezembro

Em dezembro, Ponta Grossa irá receber um festival de atitudes que mudam o planeta, com muita música, arte, gastronomia, sustentabilidade e solidariedade. O Festival Planeta Mais acontecerá nos dias 8 e 9 e terá 11 shows nacionais completos durante dois dias (8/12, das 16h às 3h e 9/12, das 14h à meia noite).

De acordo com o empresário Iran Taques, em sua página no Facebook, “o Planeta Mais é uma proposta ousada e diferente de tudo que já vimos por aqui. Inspirado em grandes festivais mundiais e os maiores do Brasil, o Planeta Mais, tem por objetivo mostrar a preocupação de inspirar, educar e sensibilizar os participantes para a prática de ações sustentáveis em seu dia a dia, partindo da convicção de que pequenas atitudes mudam o nosso planeta. O evento celebra em dois dias a arte, cultura, gastronomia solidariedade e sustentabilidade onde as pessoas poderão conviver e compartilhar experiências”.

As bandas e músicos que se apresentarão no festival são: 1kilo, Maneva, Iza, Projota Fernando e Sorocaba, Jerry Smith, 3030, Um44k, Cidade Negra, Henrique e Juliano e Barbara Labres.

De acordo com a organização, a estrutura será gigantesca com um grande palco e decoração sustentável. Mais informações pelo site oficial do evento, que entrará no ar ainda essa semana: festivalplanetamais.com.br.

 

A sustentabilidade no festival: 

– 50% de desconto no ingresso para quem doar um livro; todos os livros serão doados para escolas municipais;

– 50% de desconto no ingresso para quem doar lixo reciclável (latas de alumínio ou garrafas pet);

– 50% de desconto para quem doar baterias, pilhas ou eletrônicos velhos;

– Carona sustentável – quanto mais pessoas no mesmo carro – 5 é o limite em lei – menor será o valor do estacionamento. Um dos ocupantes deverá se comprometer através de assinatura em um termo na entrada do estacionamento, a ser o motorista da rodada.

– Planeta Bike – Campanha de incentivo para ciclistas irem de bicicleta no festival. Até 300 por dia não pagarão ingressos.

– Zero canudo – Uma das grandes preocupações ambientais mundiais, o canudo não será utilizado no festival e o tema será debatido durante a divulgação;

– Lixo zero – todo resíduo do evento será reciclado, porém, a quantidade será mínima

– Concurso ‘Pg sem impacto’ – visa premiar com R$ 30 mil reais os três melhores projetos sustentáveis de escolas e faculdades da rede pública ou privada.

…e muito mais!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.