em

PG recebe jornada nacional de debates do Dieese

Na próxima quinta-feira (23), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), juntamente com o Fórum em Defesa da Previdência Pública realiza em Ponta Grossa, a Jornada Nacional de Debates, no Grande Auditório da UEPG, e apresenta o Painel Temático: Reforma da Previdência.

Evento contará com a presença de Sandro Silva, economista e supervisor técnico do Dieese; César Bochenek, Representante da Associação dos Juízes Federais; Luiz Rettig,coordenador do Núcleo Local da Auditoria Cidadã da Dívida e de Vitor Hugo Tonin, economista da Intersindical.

Assim como o painel, a Jornada Nacional de Debates faz parte da agenda de mobilizações e debates sobre a Reforma da Previdência, que foi definida pelas centrais em conjunto com o Dieese no início do ano.

A PEC 287, entre outros pontos, propõe o fim da aposentadoria por tempo de contribuição; o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para o acesso ao benefício; a equiparação de regras para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado; desvinculação de pensões e benefícios assistenciais do salário mínimo e proibição do acúmulo de aposentadorias e pensões.

Divulgação

Evento será realizado no Grande Auditório da UEPG Central

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.