Economia

PG tem menor preço do m² de imóveis novos no Sul

Município está no topo das dez cidades com o menor valor. PG se destaca também na maior oferta de unidades residenciais verticais lançados em 2015

A Brain, Bureau de Inteligência Corporativa, com sede em Curitiba, iniciou a semana divulgando o panorama imobiliário da região Sul do país. O estudo avalia o mercado de 35 cidades e o comportamento do mesmo durante o ano de 2015, dividido em trimestres. É possível comparar com dados de 2014. O material mostra que entre as dez cidades sulistas com o menor preço médio do metro quadrado (m²) de imóveis residenciais novos verticais, Ponta Grossa lidera o ranking. Em dezembro do ano passado o m² no município correspondia a R$ 3.314. Por outro lado, no topo do mais caro está Balneário Camboriú (SC), com o valor médio de R$ 11.817.

A pesquisa coloca Ponta Grossa também na lista das dez cidades com maior oferta lançada em 2015, 2.114 unidades residenciais verticais. Neste caso, o município está na quinta posição. Em dezembro do ano passado, a oferta atual era de 2.109 imóveis residenciais, com a cidade na nona posição. A oferta inicial (por ano de lançamento) correspondia a 4.646 unidades (em 46 empreendimentos).

Leia mais na edição impressa

 


PG se destaca também no lançamento de imóveis verticais no Sul

Foto: Rodrigo Covolan