em

PG tem nova suspeita de coronavírus, diz Sesa

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR) informou, nesta quarta-feira (26), que está monitorando um segundo caso suspeito de coronavírus (Covid-19) registrado em Ponta Grossa. A informação foi um dos temas tratados pela Sesa durante reunião da equipe realizada no início da noite, na presença do secretário Beto Preto.

De acordo com a Sesa, a suspeita recaiu sobre uma mulher de 29 anos, que esteve recentemente na Itália. “Recebemos a informação no final e que apresenta sinais clínicos que pode corresponder a um caso suspeito do novo coronavírus. Nossa equipe está solicitando mais informações à 3ª Regional de Saúde, para que possamos proceder a notificação do caso a partir da manhã de quinta-feira”, informou o Secretário de Saúde.

No dia 14, o primeiro caso suspeito no município, de um menino de sete anos, foi oficialmente descartado, após uma avaliação que durou nove dias.

No último boletim epidemiológico da doença, apresentado nessa quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso confirmado da doença no Brasil: o paciente é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve recentemente na Itália. No entanto, o boletim listou apenas sete estados no Brasil com casos suspeitos de identificação do vírus. Os 20 casos estariam na Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Paraná não constava na listagem, porque a confirmação só se dará, oficialmente, a partir de novos exames comprobatórios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.