em

PG tem primeira Aceleradora de Negócios municipal

Na tarde desta sexta-feira (8) a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou o lançamento de uma Aceleradora de Negócios, intitulada “Voe”. Com o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) no crescimento do seu negócio, a Voe utilizará metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling. O projeto será realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profisional em parceria com a Faculdades Ponta Grossa e o HubUp Coworking. As informações oficiais estão disponíveis no site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/voe.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, esta iniciativa é pioneira entre os governos municipais do Paraná. “Hoje a base empresarial de Ponta Grossa é composta por MEIs. São mais de 12.500 negócios que terão a oportunidade de contar com um programa especializado no seu crescimento”, afirma Tonia.

A coordenadora explica que o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade – que a partir de 2018 será de R$ 81 mil –, mas têm receio de crescer e se formalizar como microempresa (ME). “O maior medo é o financeiro. Enquanto o primeiro modelo tem tributação fixa, por exemplo, o outro tem variáveis, o que faz com que o empreendedor tenha medo de conseguir sustentar o negócio porque ainda segue um modelo tradicional”, analisa Tônia, destacando a importância da inovação.

“Voe” será um instrumento de crescimento voltado ao microempreendedor individual

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.