em

Ponta Grossa tem queda de 11% em homicídios

O Governo do Estado divulgou, nesta semana, os números referentes à criminalidade e ao índice de homicídios registrado por município no primeiro trimestre deste ano. O comparativo com o mesmo período no ano passado apontou queda de 19% nos assassinatos na média estadual, e 64% dos municípios, mais de 250 cidades, não registraram homicídios.

Em Ponta Grossa, o relatório divulgado pela Sesp mostra que Ponta Grossa teve uma redução de 11,76% nos assassinatos, nesse mesmo período. Foram 17 casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) no primeiro trimestre de 2017, contra os 15 homicídios verificados nesse período em 2018. O resultado deste ano ficou abaixo também dos casos registrados em 2016, quando foram 16 as mortes em homicídio doloso.

Em outras 67 cidades houve o registro de apenas um homicídio doloso neste primeiro trimestre de 2018. Mesmo com a tendência forte de redução de assassinatos, 20 municípios do Paraná experimentam uma situação curiosa: não registram nenhuma morte dolosa desde 2012, ano em que o relatório estatístico da Sesp começou a ser divulgado por municípios e não apenas por regiões do Estado.

São eles: Altamira do Paraná, Anahy, Barra do Jacaré, Bom Sucesso do Sul, Diamante do Sul, Esperança Nova, Guaraci, Iguatu, Iracema do Oeste, Jardim Olinda, Kaloré, Nova América da Colina, Pitangueiras, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Rio Bom, Santa Inês, São Manoel do Paraná, Sertaneja e Uniflor.

Histórico

Em todo o Estado, mos primeiros três meses de 2018 foram 509 homicídios e em 2017, no mesmo trimestre, foram 628. Esse foi o menor índice registrado no período desde quando as estatísticas começaram a ser computadas, em 2007, ano que ocorreram 670 homicídios.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.