em

PG vai sediar Mostra Paranaense de Dança 2019

Foto: Cayo Vieira

Ponta Grossa foi uma das cinco cidades escolhidas para sediar a Mostra Paranaense de Dança 2019, evento que deve reunir mais de 2 mil pessoas – entre bailarinos, companhias, escolas, academias e grupos de dança. Realizado pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG), o evento é um dos mais expressivos do gênero no Brasil. A iniciativa promove oficinas e espetáculos pelo estado e recebe inscrições de artistas que queiram apresentar seus trabalhos e ambicionam a oportunidade de dançar em um dos palcos mais aclamados do país: o Teatro Guaíra. Este ano, o projeto acontece entre os dias 2 de maio e 23 de junho, o regulamento e o calendário já podem ser consultados no site oficial. Para Ponta Grossa, o período de inscrições é de 20 a 26 de abril e as seletivas acontecem nos dias 18 e 19 de maio na cidade.

Com 12 anos de existência, a Mostra Paranaense de Dança já ultrapassou fronteiras regionais e até nacionais com inscrições vindas de São Paulo e Santa Catarina e a participação de bailarinos internacionais em seus espetáculos de abertura. Este ano, uma cidade inédita entra para o circuito: Cascavel – que receberá os profissionais da ABABTG entre os dias 1 e 2 de junho. Maringá é outra novidade das seletivas 2019. Além de Ponta Grossa, as demais localidades pelas quais a mostra passará com seletivas e oficinas de aprimoramento técnico e artístico em modalidades diversas são Curitiba e Campo Mourão.

As inscrições para as seletivas começam no dia 6 de abril e vão até o dia 17 de maio, mas cada cidade possui um período único. Para as oficinas, as inscrições começam no dia 29 de abril e também podem ser feitas pelo site, onde serão divulgadas as informações sobre datas e modalidades.

A grande abertura da Mostra acontece no Guairinha no dia 1º de maio com a apresentação de solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Sttutgart, evento que acontece anualmente na Alemanha. E a tradicional e tão aguardada Mostra Final ainda acontece, como de costume, no palco do Guairão, entre os dias 21 e 23 de junho.

Interessados em participar devem consultar o calendário e o regulamento no site oficial (mostraprdedanca.com.br).

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.