em

Phibro Saúde Animal lança solução para prevenção da hipocalcemia, no Agroleite

A Phibro Saúde Animal lançará a campanha “Inteligência na Nutrição. Mais Saúde na Transição”, no Agroleite, em Castro (PR), entre 16 e 20 de agosto. Animate® é um suplemento mineral aniônico altamente palatável com formulação exclusiva da Phibro, que proporciona o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta, otimizando o metabolismo do cálcio, reduzindo assim os riscos de hipocalcemia e seus impactos negativos nas vacas leiteiras.

A hipocalcemia é um distúrbio em vacas leiteiras causado por baixas concentrações de cálcio no sangue no período pós-parto. Existem duas formas de ocorrência da doença: a clínica e, principalmente, a subclínica. E ambas causam impactos extremamente negativos para produtividade e rentabilidade da pecuária leiteira.

“Independentemente da idade, todas as vacas leiteiras são suscetíveis à hipocalcemia devido ao rápido aumento das necessidades de cálcio ao parto. Vacas que têm hipocalcemia aumentam as chances de ter retenção de placenta, metrite, mastite, cetose e deslocamento de abomaso, além de diminuírem o consumo de matéria seca no início da lactação. Todas estas anomalias levam à redução da produção de leite e diminuição da fertilidade”, informa Lucas Barbosa, coordenador de serviços técnicos da Phibro Saúde Animal.

“Animate® é uma solução exclusiva da Phibro que diminui o ph da dieta, proporcionando, consequentemente, a redução do ph sanguíneo. Esse processo melhora o metabolismo do cálcio no organismo das vacas, resultando no aumento da disponibilidade de cálcio no sangue e redução do risco de hipocalcemia”, explica Lucas Barbosa.

Segundo Newton Teodoro, gerente de produto bovinos da Phibro, o suplemento mineral Animate® é um produto amplamente utilizado e com benefícios comprovados em países com importante produção leiteira, como E.U.A e México. “Trata-se de um produto altamente palatável e com consumo espontâneo pelos animais, mesmo quando fornecido sobre a dieta total. Sendo a solução ideal para proporcionar o perfeito balanceamento cátion-aniônico negativo da dieta de vacas leiterias pré-parto”.

Animate® melhora a saúde dos animais na fase de transição, melhorando assim a fertilidade das vacas leiterias no período pós-parto e aumentando a produção de leite em toda a lactação.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.