em

Piloto de Carambeí busca evolução nas corridas de kart nos EUA

O jovem piloto Filipe Vriesman vem acumulando títulos significativos em sua precoce careira nas pistas de kart. Em outubro, no Kartódromo RBC, em Vespasiano, cidade metropolitana de Belo Horizonte, o garoto de apenas 7 anos foi campeão da 20º Copa Brasil de Kart, uns dos campeonatos mais importante do país. Agora, no início de novembro, faturou a última etapa da Copa SPR no kartódromo Beto Carrero. Com esse pódio, sagrou-se campeão mirim 2018 da SPR. Agora, o pensamento é correr nos Estados Unidos.

“Temos planos de fazer alguma corrida nos Estados Unidos e conhecer como funciona. Lá as categorias são diferentes, motor diferente. Tem equipes brasileiras lá, o que pode tornar mais fácil essa aproximação. O Filipe também tem um amigo que corria com ele aqui e que está morando lá agora. A ideia inicial seria fazer uma corrida menor pra ver como funciona e já pesquisar sobre a Skusa”, avaliou o pai do garoto, Ron Vriesman.

A Skusa que é uma etapa única nos EUA e o grid é um dos maiores do mundo. “Os melhores do mundo inteiro estão lá. Essa corrida é em Las Vegas, realizada todo final de ano”, explicou Ron. Nessa temporada de 2018 Filipe andou com seu kart em todos os lugares para pegar experiência de corrida. De acordo com pai do garoto, ano que vem a ideia é diminuir um pouco as corridas e optar só pelas melhores.

 

Revelação em 2018

 

“O Filipe é um piloto acima da média dos outros meninos, basta ver pelos resultados dele. Em seu primeiro ano como profissional, todo o pessoal envolvido nas corridas conhece e sabem do potencial dele, mas precisa de alguém para investir, estamos em busca de patrocínio. Terminamos um projeto bem bacana e estamos levando em algumas empresas. Filipe é o piloto revelação de 2018 e chama atenção em todos os lugares que corre.”, disse o pai Ron Vriesman.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.