em

Piloto de PG focado na próxima etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra

O piloto ponta-grossense, Marcelo Tatsch, começou bem a temporada na primeira etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra, realizada no início mês no Autódromo Afonso Pena em São José dos Pinhais e agora está confiante para as próximas etapas. Na categoria Ômega Stock Car, a classificação da etapa inaugurau terminou assim: 1º) José Franzoi, 36; 2º) Marcelo Tatschi, 30; 3º) Paulo Stelle, 27. A 2ª etapa do Metropolitano está marcada para os próximos dias 22 e 23 de junho.

Os pilotos deram show na pista, com os Omegas (4), Opalas (5) e Dojão (1) sendo os mais rápidos de todas as categorias. A primeira bateria foi realizada às 10h18 deste domingo, com o Opala de Willian Frederico largando na frente e vencendo de ponta a ponta, mas recebendo uma pressão no início do Omega de José Franzoi. Ao fim de 19 voltas, a vitória foi de Willian Frederico, com o tempo de 19m18s980, seguido de José Franzoi, a 14s384, e, Paulo Stelle, a uma volta.

Na segunda bateria, José Franzoi assumiu a liderança na largada e liderou por duas voltas. Na volta seguinte Marcelo Tatsch também superou Franzoi, assumindo o segundo lugar.

“Quero deixar meu agradecimento aos meus patrocinadores, pois sem a colaboração das empresas locais, não teria condições de participar do campeonato representando Ponta Grossa”, disse o piloto Marcelo Tatsch. (Foto: Daniel Gomes)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.