em

Piloto de Ponta Grossa é campeão do Metropolitando de Velocidade na Terra 2019

Depois de ter sido adiada em função da chuva no início do mês de novembro, enfim o Autódromo de São José dos Pinhais recebeu no último e fim de semana a quinta e última etapa Campeonato Metropolitano de Velocidade na Terra 2019, na qual o piloto ponta-grossense Marcelo Tatsch largou com possibilidade de conquistar um título inédito para a cidade, correndo na categoria Turismo 5000, pilotando um Omega, e no final, subiu no pódio como campeão da temporada.

Marcelo tinha uma boa vantagem sobre seus concorrentes diretos, conquistada durante as etapas anteriores. Eram 160 pontos somados, contra 95 de José Carlos Franzoi e 78 do Paulo Stelle. “Mesmo com a vantagem, foi uma prova com um desafio ainda maior, onde tudo poderia mudar. Conforme o regulamento, nesta última etapa a pontuação é dobrada e todos tinham chance de ser campeão. Eram 88 pontos em disputa aberta, franca e direta entre os competidores. Graças a Deus, tudo certo”, explicou o piloto.

Marcelo dominou toda a aprova desde os treinos livres, com o melhor tempo e largou na pole position, que contou com treze carros. “Venci as duas baterias de ponta a ponta fazendo o tempo mais rápido de pista nas duas baterias. Mas foi suado”, disse o piloto campeão. (Foto: Daniel Gomes)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.