Cidades

Pista de caminhada terá nova sinalização

A Prefeitura de Ponta Grossa deve realizar a revitalização da pintura horizontal da pista de caminhada do Parque Ambiental. O edital de licitação foi publicado nesta semana, e prevê o investimento de até R$ 26,6 mil. O objetivo é realizar a sinalização nos padrões ABNT nas cores vermelha e branca.

Criada em 2010, a pista de caminhada demonstrou a existência de uma demanda latente e ansiosa pela prática de corrida e caminhada. Uma lei de 2013 regulamentou o uso, proibindo passagem de bicicleta, skate e animais. Em 2016 recebeu a instalação de 72 lâmpadas de LED. Em 2017, teve obras de nivelamento em trecho de declive.

Diante do grande número de pessoas praticantes do esporte na cidade, o município vem buscando oferecer novas opções adequadas a essa necessidade. A avenida bispo Dom Geraldo Pellanda também recebeu ciclofaixa e tem sido apontada como uma das alternativas para a prática na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, outra está sendo criada no entorno da Arena Poliesportiva, em Oficinas.