em

‘Planeta Mais’ terá documentário sobre sustentabilidade

Se a ideia é ser sustentável, o Festival Planeta Mais vem dando exemplo. O festival movimenta a cidade de Ponta Grossa nos dias 8 e 9 de dezembro. A realização será no Centro de Eventos.

Entre as novidades que acabam de ser anunciadas está a produção de um documentário. “Vamos mostrar nessa produção que o festival está preocupado em atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O documentário irá apresentar quais temas estaremos contribuindo através de entrevistas com os artistas e ações realizadas por empresas parceiras do evento”, explicou o empresário Iran Taques.

O documentário terá duração de 12 minutos e terá a assinatura de Maurício M. Pereira, fotógrafo, produtor e cineasta audiovisual proprietário da Guartela Filmes. Ele, que é formado pela Universidade do Vale do Itajaí/SC, viaja pelo mundo buscando capturar histórias que inspirem as pessoas a se relacionarem com a natureza, a fim de conscientizá-las sobre a preservação do meio ambiente. Dois jornalistas vindos do Rio Grande do Sul também participarão das gravações. A captação ficará a cargo da HL87, responsável por diversos eventos, incluindo iniciativas sociais, em estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Porto Alegre.

“Nosso objetivo com o documentário é fazer com que as ações e ideias disseminadas no festival ganhem repercussão mundial”, garante Taques.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.