em

Plantio de árvores dá largada para Expo&Flor

Um grupo formado por representantes do Rotary Alagados, professores e alunos da escola municipal Professor Paulo Grott, no Monteiro Lobato, deve se reunir neste sábado (24) para realizar o plantio de 50 mudas de árvores. A atividade, que inicia às 9 horas, é uma preparação para a Expo&Flor, maior feira de flores e plantas dos Campos Gerais, agendada para 30 de agosto a 8 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.

O plantio de mudas é realizado todos os anos alguns dias antes da Expo&Flor e tem por objetivo levar árvores e frutos para todos, divulgando o evento que se aproxima. “Neste ano, o Rotary Alagados entendeu que seria importante levar o Projeto Fruta para Todos para as escolas municipais para ampliar a conscientização das crianças a respeito da relevância ambiental, para além de embelezar nossas escolas com pomares”, diz a presidente do Rotary Alagados, Elaine Mattozo da Silva. Mais 150 mudas serão distribuídas a outras 10 escolas, totalizando 200 mudas.

 

Árvores

O projeto “Fruta para Todos”, inicialmente realizado pelo Rotaract PG Vila Velha, no ano de 1997, proporcionou a distribuição e plantio de mais de três mil mudas de árvores frutíferas em Ponta Grossa, principalmente nas regiões mais periféricas e mais necessitadas de estrutura ambiental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.