em

Plataforma de informações será implantada em 23 Procons

O Procon-PR e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) promovem treinamento para técnicos de 23 órgãos municipais de defesa do consumidor no Paraná, no intuito de adequar e padronizar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) nos Procons do Estado.

O evento está sendo realizado nesta terça e quarta-feira (8 e 9), na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná). O órgão paranaense é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

O secretário Elias Thomé destacou a importância de unificar o sistema de informação nos órgãos municipais. “Nosso objetivo é justamente alinhar o sistema de informações, junto do Procon estadual, para que o consumidor sempre possa ser atendido da melhor maneira e tenha sua situação resolvida”, afirmou.

Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento e aos consumidores nos Procons, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado com maior dinamismo que é típico de seus setores de atendimento.

Para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, essa ferramenta já é utilizada pelo órgão desde 2012 e até o presente momento é o único Procon no estado a utilizar a plataforma. “Desde o início do ano, o nosso órgão está trabalhando na adesão dos Procons Municipais ao Sindec, o que vai significar um salto de qualidade em relação à integração e identificação dos maiores problemas que afligem os consumidores em âmbito estadual”, enfatizou Claudia.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.