em

Plataforma online fornece de forma instantânea e gratuita o desempenho de centenas de cultivares

A agricultura profissional brasileira não dá margem para erros. Cultivar, população, textura do solo e período para o plantio são cenários que o agricultor necessita ajustar para obter os melhores resultados. Nesse sentido, a PlantUP se apresenta como uma eficiente e rápida plataforma para auxiliar o produtor rural nas tomadas de decisão por apresentar em poucos cliques milhares de cenários agrícolas.

Pelo meuplantup.com, é como se o agricultor aumentasse, em muito, a sua capacidade de fazer testes para a escolha da melhor cultivar em sua propriedade. "Atualmente, quando o agricultor está com dúvida: ele avalia em sua propriedade como cada cultivar performa, para, aí sim, ampliar o plantio da sua escolha para a próxima safra", explica o presidente do Grupo Atto, Odilio Balbinotti Filho. "Com PlantUP isso é potencializado. Pelas informações disponíveis de forma gratuita, o agricultor vai ter um grande número de resultados, obtidos por outros agricultores que se somam aos seus para fazer uma escolha ainda mais precisa".

Quando compara as cultivares mais produtivas, seu desempenho e posicionamento nos mesmos ambientes de sua propriedade, o usuário da plataforma reduz drasticamente o seu erro, pois definirá a partir de experiências práticas de um grande número de agricultores.

O usuário tem acesso a dados baseados em áreas localizadas entre quatro e cinco municípios ao redor da sua propriedade, e a plataforma disponibiliza diversos filtros para cruzamento de informações. 

"A agricultura digital é disruptiva. Ela é a nova revolução, por isso, se o produtor rural não fizer parte desse novo momento, em pouco tempo estará fora do mercado", afirma Balbinotti Filho.

A PlantUP, plataforma digital colaborativa de compartilhamento de informações agrícolas, foi desenvolvida pelo Grupo ATTO para auxiliar o agricultor nas tomadas de decisão e aumentar sua competitividade. A plataforma foi criada para áreas agrícolas de todos os tamanhos e níveis de tecnologia.

Apesar de ter sido lançada em setembro, já soma mais de 5,7 milhões de hectares cadastrados das três últimas safras de soja brasileiras e inicia a inclusão de milho e algodão, bem como abre para lançamento também para agricultores do Paraguai. Nesse universo, é possível conhecer detalhes do sistema de produção das principais regiões produtoras brasileiras.

"Quanto mais gente utilizar, mais qualidade terá a informação e dessa forma ganham todos. Estamos vivendo uma nova era, as tecnologias disruptivas, como por exemplo proteína sintética feita em laboratório, deve ser enfrentada utilizando as mesmas armas da era digital, por isso as plataformas digitais para a agricultura precisam ser utilizadas rapidamente para baixar custo e aumentar produtividade", lembra o presidente do Grupo Atto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.