em

Plauto destaca avanço nas obras de acesso ao Distrito Industrial

A primeira etapa do novo acesso responsável por ligar o Distrito Industrial ao Contorno Leste deve ser concluída até o final desta semana. A informação é do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), responsável pela viabilização dos recursos.  
Ao todo, R$ 3,9 milhões – a fundo perdido, provenientes do Programa Paraná Cidades, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu) – são investidos na realização de todas as etapas da obra: desde a sua abertura, terraplanagem, pavimentação da via, sinalização e conclusão. Entretanto, a construção da ponte sobre o córrego que corta avenida é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná (DER).
A obra totaliza quase quatro quilômetros e ligará as ruas Pedro Wosgrau e Anna Scremin, reivindicação antiga do município. Plauto ressalta que além de auxiliar na mobilidade urbana, a ligação trará mais segurança aos trabalhadores do distrito, que não terão mais a necessidade de passar pela rodovia, e proporcionará maior agilidade ao transporte de produtos, viabilizando ainda novos investimentos para o parque industrial. “Estou muito feliz em ver que as obras de pavimentação no novo acesso ao Distrito Industrial estão avançando. Certamente é uma grande conquista que, consequentemente, trará grandes benefícios para a nossa cidade de Ponta Grossa”, declarou Plauto.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.