em

Plauto viabiliza R$ 2,3 mi para Tibagi

Por meio de indicação do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), o governador Ratinho Junior (PSD) autorizou a liberação de recursos para que a prefeitura de Tibagi possa comprar equipamentos para usar na manutenção de estradas rurais.  O dinheiro é proveniente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu) e a autorização foi assinada pelo secretário João Carlos Ortega nesta segunda-feira (27). 
Serão adquiridos três caminhões com caçamba, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador edois veículos utilitários (picape). Plauto explica que o dinheiro é a fundo perdido, ou seja, sem custos para a prefeitura. “Estou feliz pelo fato de o governador Ratinho Junior ter atendido mais essa reivindicação. Afinal, é importante a ampliação da estrutura para atender às necessidades dos tibagianos”, declarou. 
De acordo com o prefeito Rildo Leonardi (MDB), todos os equipamentos vão ficar na sede da subprefeitura do distrito de Caetano Mendes. A intenção, segundo o prefeito, é agilizar os trabalhos de manutenção de estradas. “Nosso município tem um território muito grande e está entre os cem que mais produz grãos em todo o Brasil. Para nós essa conquista do deputado Plauto é um presente que vai beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores, indistintamente”, destacou.
Um dos moradores mais antigos do distrito que já ocupou o cargo de vereador e vice-prefeito de Tibagi, Sílvio Bittencourt, reforça a necessidade das localidades rurais em ter a patrulha a disposição. “Nós de Caetano Mendes sonhamos muito com isso. Porque as máquinas que ficam na sede do município não conseguem atender todo mundo de forma rápida. Agora vai ficar mais fácil e rápido arrumar as estradas”, afirmou.  
O secretário Ortega elogiou a atitude do deputado Plauto em indicar os recursos disponíveis para incrementar o trabalho de assistência ao meio rural. “É uma grande parceria entre o estado por meio do governador Ratinho, que disponibiliza recursos a fundo perdido, e o deputado Plauto que nos ajuda apontando as grandes necessidades da população de forma geral”, apontou o secretário. “Ortega tem sido um parceiro fundamental para os municípios da nossa região. Sou muito grato pela atenção que tem dado aos nossos pleitos junto a sua secretaria”, finalizou Plauto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.