em

PM alerta sobre golpe de venda de veículos pela internet

A Polícia Militar de Ponta Grossa alerta a população dos Campos Gerais sobre um golpe de venda de veículos pela internet que já vitimou nove pessoas só em Ponta Grossa. De acordo com a PM, os estelionatários se passam por intermediários na venda de carros e enganam os compradores e vendedores.

A PM explica que os golpistas clonam anúncios de vendas de veículos que já estão publicados na internet e oferecem o mesmo carro por um valor menor. Quando aparece um comprador, atraído pelo preço baixo, o golpista se identifica como o proprietário do automóvel. E para o verdadeiro vendedor ele se identifica como comprador.

A negociação ocorre por troca de mensagens e o verdadeiro interessado em comprar e o verdadeiro dono do carro chegam a se encontrar pessoalmente, mas não discutem valores por orientação do golpista. O valor final é negociado pelo estelionatário com o comprador e esse deposita o dinheiro em uma conta de outra pessoa, que é parte da ação fraudulenta.

A PM orienta que os vendedores e compradores não busquem intermediários na compra de veículos e que não passem dados pessoais para terceiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.