em

PM desencadeia operação integrada urbana

O 1º Batalhão de Polícia Militar promoveu na noite de sexta-feira (9) e madrugada deste sábado (10), em Ponta Grossa, uma série de ações ostensivas de fiscalização.

A ação integrada envolveu diversos órgãos do município. Além da Polícia Militar, participaram equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Fiscais da Prefeitura.

De forma conjunta, foram realizados bloqueios de vias, “arrastões” e policiamento de áreas, com abordagens e fiscalização de locais previamente definidos junto ao setor de planejamento do 1º BPM.

Durante a operação, desdobrada no Centro, Oficinas e Contorno, três estabelecimentos comerciais foram alvos de fiscalização. Cerca de 90 pessoas passaram por revistas pessoais e identificação.

Paralelamente à estas ações, os agentes atuaram no controle e fiscalização do tráfego de veículos. Foram 38 automóveis vistoriados, dos quais nove foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar. Lavrados 25 autos de infração, face a pendências documentais e outras irregularidades de trânsito. Na operação, 32 condutores foram submetidos ao teste do “bafômetro”. Um condutor foi autuado por embriaguez ao volante, onde após o teste do bafômetro que aferiu 0,41mg/l foi encaminhado à delegacia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.