Polícia

PM detém suspeitos de efetuar disparos em bar de Uvaranas

Homem precisou ser encaminhado a hospital
(Foto: Arquivo DC)

A PM deteve duas pessoas, na noite de sexta-feira (20), suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. Segundo a polícia, dois homens teriam invadido um bar e efetuado pelo menos dois disparos de arma de fogo contra um dos frequentadores. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal por populares.

Em ato contínuo, a PM localizou um veículo Fiat Uno suspeito de ter sido usado pelos atiradores, na área central. Após perseguição, eles foram abordados, e com eles foram localizados um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, uma balaclava e uma máscara. Foram encaminhados à delegacia um adolescentes de 16 anos e outro de 29 anos.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.