em

PM é orientada na prevenção contra a covid-19

Policiais Militares do 1º Batalhão recebem orientações nesta semana sobre os procedimentos a serem adotados diante da covid-19, além da utilização correta de equipamentos para proteção contra a propagação de contágio pelo novo coronavírus, produzidas por voluntários da UEPG e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O treinamento foi realizado na sede do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais e teve como instrutora a professora Maria Dagmar da Rocha, coordenadora do Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar. Durante a instrução, os policiais-militares foram orientados sobre a forma correta de limpar as mãos com álcool, uso de máscaras e óculos de proteção, limpeza do fardamento e coturno após o serviço, importância de não tocar o rosto e o protocolo a ser seguido na escolta de presos com covid-19.

Essas ações aumentam a proteção dos PMs que ficam expostos durante as abordagens e diligências policiais, trazendo tranquilidade aos policiais e suas famílias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.