Polícia

PM e PRF detêm suspeito de assalto após perseguição na rodovia

Suspeito perdeu controle do carro e foi parar em matagal

Nesta sexta-feira (8) por volta das 13h50 a equipe PRF do Posto Furnas, deu voz de abordagem à uma Caminhonete Ford F1000 com placas de Curitiba, que ao perceber a aproximação dos policiais, desobedeceu a ordem, evadindo-se sentido Ponta Grossa.

A equipe PRF em conjunto com equipes da Polícia Militar iniciaram um acompanhamento tático por cerca de 16 km, quando nas proximidades do Rio Ronda (km 492) o motorista perdeu o controle do veículo, saindo de pista.

As equipes realizaram buscas e localizaram o suspeito de 57 anos o qual informou que havia pego a caminhonete em Santa Felicidade e entregaria em um Posto de Combustíveis em Ponta Grossa.

Informações preliminares de que este veículo havia sido roubado nesta manhã na Região de Almirante Tamandaré (região Metropolitana de Curitiba) onde o proprietário ao sofrer o assalto, ficou imobilizado  com as mãos amarradas enquanto a quadrilha realizava o roubo.

Constatado que o detido possui antecedentes criminais por tráfico e roubo e foi encaminhado à 13 SDP para as demais providências.

O veículo também será removido à Delegacia de Ponta Grossa, onde após perícia, ficará à disposição do proprietário.