Polícia

PM prende suspeito de assassinar professora

Rapaz foi detido entre Castro e Carambeí, confessou o crime, e está na carceragem da 13 Sdp.

A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta quarta-feira (4), o homem suspeito de matar a esposa a facadas. O crime ocorreu por volta das 13h10 e ele foi localizado perto das 17 horas. Uma denúncia feita ao 190 informou que o suspeito estaria se deslocando pela rodovia PR-151. Ele foi detido entre Castro e Carambeí, confessou o crime, e está na carceragem da 13 Sdp.

 

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.