em

PM realiza palestras em hospitais de Ponta Grossa

O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou na última terça-feira (11), palestras sobre segurança junto aos hospitais Bom Jesus e Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. Atendendo às demandas da administração das casas hospitalares, aproximadamente 150 colaboradores conheceram um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela PM no município, bem como receberam dicas e orientações de segurança.

No hospital Bom Jesus, a palestra foi ministrada pelo 1º tenente Adriano Joel de Oliveira que, entre os temas abordados, comentou sobre a importância de ações preventivas individuais de segurança nas ruas, durante as compras, em estabelecimentos bancários e residenciais, com automóveis, e como agir em situações de crimes.

Na Santa Casa, o enfoque do encontro foi direcionado para a segurança na circulação de pedestres e veículos, em especial sobre direção defensiva. Conduzida pelo 2º sargento Anderson Luiz da Silva, a pauta da palestra abordou e discutiu, ainda, infrações cotidianas de trânsito, mas pouco conhecidas pelos usuários das vias públicas, como alterações de características nos veículos, diferenças entre 'parar' e 'estacionar', uso do celular em semáforos, dentre outras.

Além de manter e estimular ainda mais a proximidade da população com a Polícia Militar, as ações tiveram por objetivo multiplicar conhecimentos de segurança, promover condutas preventivas e proporcionar mais tranquilidade e bem-estar a todos os participantes.

Ações tiveram por objetivo multiplicar conhecimentos de segurança. (Foto: PM/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.