em

PM prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de carga

A Polícia Militar de Ponta Grossa recuperou, na tarde dessa terça-feira (12), uma carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 1 milhão. A ação das equipes da PM teve início por volta das 15 horas, com a denúncia anônima de que uma carreta sem placas estaria estacionada em um terreno de uma antiga madeireira localizada na região do Cinto Verde. Os policiais se deslocaram até o local, na Rua Marcondes Rodrigues, onde encontraram a carreta, no momento em que avistaram uma caminhonete Saveiro que também chegava ao endereço. Os ocupantes da Saveiro, ao avistarem a PM, se evadiram do local rapidamente. Foi realizado o cerco, e a Saveiro foi abordada pela equipe Motos na Vila Santana, minutos depois.

Segundo o alerta recebido pela PM, a carga havia sido tomada em assalto, juntamente com um caminhão Mercedes Benz, por volta das 5 horas da madrugada, em um posto de combustíveis localizado na BR-376, em Ponta Grossa. O motorista havia sido rendido e abandonado, horas depois, na região de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Segundo a PM, caminhão Mercedes Benz roubado foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal, sem a carga, que já havia sido transferida para o caminhão Volvo, posteriormente achado no Cinto Verde.

Na Saveiro, a PM prendeu os dois suspeitos de envolvimento no roubo. Um deles seria o proprietário do caminhão e da Saveiro, e o outro o provável motorista que transportaria a carga no caminhão.

 

Quadrilha especializada

A Polícia Civil foi acionada e a Criminalística esteve no local, onde coletou impressões digitais no interior da cabine do caminhão. A carreta estava sem as placas. Trazidos novamente ao local, os suspeitos negaram envolvimento no crime. No entanto, a situação se assemelha a outro assalto, ocorrido no início deste mês em Campo Largo. Na ocasião, o motorista foi rendido, teve a carga do caminhão roubada, e posteriormente foi abandonado na região de Fazenda Rio Grande. As circunstâncias fazem acreditar que o caso dessa terça-feira integra uma série de outros crimes cometidos por uma quadrilha especializada em roubos de carga de alto valor.

Carga já havia sido transferida de um Mercedes Benz para um Volvo (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.