em

Poetisa de 87 anos vira colaboradora do Diário dos Campos

O Diário dos Campos passa a contar com a contribuição da escritora Nahir Jussara Buss, que vai disponibilizar semanalmente seus poemas e orações. Ela é autora do livro ‘Reminiscências d’Alma’, resultado dos pensamentos registrados por Nahir durante cerca de 40 anos. Também é colaboradora da Coletânea ‘Ponta de Lança na Praça’, da Editora Juruna e participou do Anuário de Poetas do Brasil em 1979 – 3° volume, organizado pelo escritor Aparício Fernandes.

Nascida em Uvaia, Nahir é sentimental e ama a vida, a Deus e a natureza. Também é desenhista e apaixonada por música. Suas horas são quase todas tomadas pela administração de seus negócios, no campo e na cidade, reservando momentos para estudar, desenhar e escrever.

A escritora é membro correspondente da Academia Anapolina de Filosofia, Ciências e Letras, Academia de Letras de Uruguaína, Associação Uruguainense de Escritores e Editores, Clube de Poesia de Uruguaiana, Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana, Academia de Letras da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, Academia de Trovadores da Fronteira Sudoeste do Rio Grande do Sul, entre outras dezenas de entidades.

Daniel Calvo
Nahir Jussara Buss é a mais nova colaboradora do DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.