em

Polícia Civil conclui investigação sobre suposta troca de bebês

Equipes da Polícia Civil de Ponta Grossa informaram que concluíram a investigação da suposta troca de bebês que foi denunciada em maio desse ano. De acordo com o delegado Maurício Souza, o exame de DNA comprovou que a criança que foi enterrada no cemitério era realmente a filha da mulher que denunciou o caso.

Na época, a mãe registrou a ocorrência alegando não saber se a bebê que estava enterrada no cemitério era sua filha, pois não estava presente no momento do enterro. A mulher alega que foi chamada no hospital para vestir a bebê que tinha falecido e trocou as roupas da criança para o enterro, mas só depois percebeu que não era a criança certa, pois a pulseirinha que tinha pego de recordação era de um menino.

Quando chegou no cemitério, a equipe já havia enterrado a bebê, alegando que nenhum parente havia aparecido para o sepultamento. O caso foi denunciado na Polícia Civil, que requisitou a exumação do corpo e exame de DNA para comprovação de qual criança estava enterrada no local. Com o resultado do exame, agora ficou comprovado que a menina enterrada no local de fato é filha da mulher que registrou a ocorrência.

Agora o caso segue para o Ministério Público e Poder Judiciário.

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.