em

Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente que matou família

A Polícia Civil, através do 2° Distrito, instaurou um inquérito policial para apurar as causas de um acidente ocorrido na tarde de segunda-feira (12) e que matou três pessoas da mesma família. A tragédia foi registrada por volta das 13h30, quando um caminhão desceu a rua Mercedez Vaz Stanislawczuk, próximo ao campo de futebol society da vila Clóris, na região da vila Princesa.

Desgovernado, o veículo atingiu uma residência, que ficou completamente destruída. As vítimas, um homem de 51 anos, a sua filha de 28 e a neta com menos de dois anos, estavam dentro do imóvel. Todos faleceram antes mesmo de receberem socorro médico.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcus Vinícius Sebastião, o primeiro procedimento adotado após o acidente foi realizar o teste do bafômetro no motorista do caminhão.

"Essa foi a nossa primeira conduta. O resultado deu negativo para a ingestão de álcool. Muitos questionaram os motivos que não levaram à prisão do motorista. Primeiramente, ele não se ausentou do local do acidente e, em segundo, estava em estado de choque e precisou ser encaminhado ao hospital", disse o delegado.

Para dar sequência à investigação, a polícia aguarda o resultado dos laudos da perícia para somar junto às informações que serão prestadas por depoimento do motorista e de outras testemunhas que estavam no local.  "Vamos aguardar a recuperação do condutor para então ouvi-lo e entender o que realmente aconteceu. O depoimento deverá acontecer nos próximos dias", apontou Marcus Vinícius.

Para o delegado, são diversas teorias que apontam o que pode ter causado tamanha tragédia. "Pode ter sido uma pane mecânica, falta de atenção ou inúmeras outras situações. No entanto, não podemos apontar neste momento, pois tudo depende do resultado dos laudos e depoimentos", concluiu.

Despedida

O pai, a filha e a neta estão sendo velados na sede da Associação de Moradores da vila Princesa com forte comoção entre familiares, vizinhos e amigos. A família será enterrada na tarde desta terça-feira (13) no cemitério Vicentino.

Informações da perícia e depoimentos vão ajudar polícia a descobrir causas do acidente. (Foto: Fábio Matavelli)

 

***

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.