Polícia

Polícia Civil investigará morte de bebê de 40 dias em Ponta Grossa

Criança pode ter se asfixiado durante o sono
Siate não chegou a ter tempo de transportar vítima para hospital (Foto: Arquivo DC)

Uma criança de 40 dias faleceu, na manhã desta quinta-feira (28), em Ponta Grossa, interior do Paraná, antes mesmo de ser transportada para hospital pelos socorristas do Siate. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 10 horas. No local, os médicos encontraram a menina já sem sinais vitais.

Foi feita a tentativa de animação, porém não houve sucesso, e o bebê faleceu na residência. Não havia sinal de obstrução das vias aéreas por corpo sólido ou líquido. Segundo informações dos pais, o bebê estaria dormindo. O pai teria levantado para ir ao banheiro, quando viu a criança de bruços, já inconsciente.

A vizinha ligou para a emergência porque a mãe não conseguia falar, por estar bastante abalada. Segundo os bombeiros, aparentemente, a criança pode ter se virado durante o sono, se asfixiando ao ficar com o rosto voltado para o travesseiro ou colchão. A causa oficial da morte será confirmada pela Polícia Civil, que deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi recolhido pelo IML de Ponta Grossa.