em

Polícia Civil prende 184 pessoas em 2019

A 13ª Subdivisão Policial (SDP) divulgou balanço dos trabalhos operacionais realizados pela Polícia Civil, de janeiro a setembro deste ano, em Ponta Grossa e nos demais municípios da região dos Campos Gerais. Em nove meses, foram efetuadas 184 prisões e 21 operações para combater o tráfico de drogas, organizações criminosas, crimes relacionados a homicídios, estelionato, entre outros.

O balanço mostrou que as ações realizadas até setembro deste ano já superaram os trabalhos realizados no ano passado. Com relação às operações, foram 11 ocorridas de janeiro a setembro de 2018. Já em 2019 foram 21 ações até o momento.

O delegado-chefe da 13ª SDP, Nagib Nassif, explica que o aumento dos resultados deste ano se deu por conta do planejamento e mudanças expressivas realizadas na estrutura da delegacia. "Tudo o que fizemos foi no sentido de aprimorar a gestão da parte operacional e investigativa algo que, inclusive é meu perfil e razão pela qual o departamento da Polícia Civil me convocou para assumir", disse o delegado.

Entre as mudanças destacadas por Nassif estão o aumento das equipes e a concentração dos profissionais em um núcleo operacional. "Aumentamos o setor de Homicídios de quatro para seis investigadores, contando com dois escrivães e um delegado específico, Jairo Camargo. Também temos outros dois delegados que são responsáveis por investigar tráfico de drogas e crimes patrimoniais, como roubo, furto, estelionato, receptação, entre outros", destaca.

Prisões

Com relação às prisões, o delegado explica que até o ano passado o número de detenções não eram contabilizadas. "No entanto, estamos certos de que o número cresceu muito em 2019, pois estamos cumprindo vários mandados de prisão que estavam em aberto, além das operações, para dar efetividade nas decisões judiciais, expediente que antes não era adotado como regra até o ano passado".

Nassif também ressalta o acréscimo das prisões graças ao apoio de outras forças de segurança. "Temos o apoio importante do poder judiciário e Ministério Público, além das trocas de informações com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além da confiança que temos da população que tem nos ajudado, por meios dos canais de comunicação direta, via Whatsapp, que nos rendeu muitos trabalhos operacionais", apontou o delegado.

 

Planejamento e mudanças expressivas contribuem para trabalho da Polícia Civil

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.