Polícia

Polícia colhe depoimento de mãe após morte de criança em Telêmaco Borba

Bebê foi internado na terça e morreu nesta quinta-feira
Criança faleceu em hospital de Curitiba (Foto: Divulgação)

A delegacia de Polícia Civil de Telêmaco Borba investiga as circunstâncias da morte de um menino de aproximadamente um ano, ocorrida nesta quinta-feira (28). Ele foi inicialmente atendido em Unidade de Pronto Atendimento da cidade na terça-feira (26), mas precisou ser transferido para o Hospital Evangélico, em Curitiba, devido à gravidade de seu estado.

As primeiras informações que circularam extra-oficialmente apontaram que o bebê teria sinais aparentes de agressão, como queimaduras, e que tinha um quadro de hipotermia. A superintendência da 18ª SDP, no entanto, informou que esses dados não são oficiais da polícia, e que a delegacia só irá se pronunciar a respeito do estado de saúde que a criança apresentava, após o recebimento de laudo das instituições de saúde que a atenderam.

De acordo com a Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira, a mãe da criança foi abordada pela Polícia Militar, em sua residência. Ela acabou encaminhada à delegacia em função de uma ocorrência de aparente violência doméstica, quando se dispôs em representar contra o companheiro, padrasto da criança. Segundo a superintendência da 18ª SDP, o padrasto está foragido desde então.

A mãe deve ser ouvida na tarde desta quinta-feira e seu depoimento irá determinar se ela será considerada testemunha, ou suspeita de envolvimento na morte da criança. O casal vive com outras duas crianças, além daquela que faleceu.