em

Polícia conclui inquérito sobre professora atingida por caminhão

A Polícia Civil concluiu o procedimento de investigação a respeito da morte da professora Denise Regina Batista, 37 anos. O motorista do caminhão envolvido no caso foi indiciado pelo crime de homicídio culposo. Na manhã de 4 de setembro, a servidora municipal caminhava pela calçada, em direção ao trabalho, quando foi atingida pela tampa de um caminhão caçamba que passava pela Rua Padre Anchieta, no Bairro Colônia Dona Luíza, em Ponta Grossa.

A documentação finalizada nesta semana, e encaminhada ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), reuniu provas e os relatos de cerca de 20 pessoas ouvidas pela equipe de investigadores, sob a coordenação do delegado Maurício Souza da Luz. “Foram ouvidos no procedimento desde funcionários da empresa proprietária do caminhão, até testemunhas do local do acidente, e que estavam na região. Tudo foi encaminhado ao MP-PR, que vai analisar a documentação e oferecer denúncia, ou pedir o arquivamento do caso”, detalha o delegado.

No entendimento da Polícia Civil, o motorista foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) porque houve negligência na verificação sistema de travamento da tampa da caçamba. A Polícia considera que não houve omissão de socorro, já que o motorista não teria visto o acidente.

O MP-PR ainda pode solicitar novas diligências, se entender que há necessidade de maiores esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte da professora. (D.K.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.