em

Polícia desmantela uma das quadrilhas mais perigosas do PR

A Polícia Civil do Paraná cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) uma dezena de mandados de busca e apreensão e de prisão contra uma das maiores quadrilhas especializadas em roubos a joalherias do estado. Cerca de 40 policiais da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa e da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio deram cumprimentos às ordens judiciais em bairros de Curitiba e nos municípios de Fazenda Rio Grande e Araucária.

As buscas estão sendo realizadas nos bairros São Braz, Tatuquara, Pinheirinho, Sítio Cercado, Capão Raso e Campo do Santana, em Curitiba, e nos municípios de Fazenda Rio Grande e Araucária. De acordo com as investigações, o grupo seria responsável por diversos roubos. Parte dos suspeitos foi reconhecido por vítimas de dois roubos realizados em Ponta Grossa. Somente em uma joalheria que fica dentro de um shopping da cidade, no dia 22 de fevereiro deste ano, os criminosos teriam subtraído mais de R$ 750 mil em joias.

No dia 18 de março, os funcionários de um posto de combustíveis no bairro Cajuru, em Curitiba, foram surpreendidos quando três homens armados deram voz de assalto e ordenaram para que um dos atendentes abrisse o cofre. Um dos suspeitos impediu que clientes pudessem sair da loja de conveniências. Os suspeitos fugiram levando cerca de R$ 30 mil em dinheiro.

No mês seguinte, no dia 5 de abril, o grupo voltou a aterrorizar vítimas durante um roubo. Desta vez, os suspeitos renderam os funcionários de uma padaria, no centro de Ponta Grossa. Na ocasião, eles levaram dinheiro e pertences de clientes.

Prisão

Segundo a polícia, três homens, de 39, 38 e 54 anos, além de outros suspeitos, foram presos no dia 16 de abril, logo após praticar um roubo contra uma joalheria na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina.

Os três suspeitos presos foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos realizados em Ponta Grossa. Assim, a polícia representou pela prisão preventiva, cujos mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa.

Conforme apurou a polícia, um dos suspeitos possui uma extensa ficha criminal, onde ele contabiliza crimes que vão de porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio. Outro integrante da quadrilha já respondeu por crimes de receptação e roubo. Além dos assaltos, os suspeitos também vão responder pelo crime de associação criminosa. A polícia informa que os trabalhos de investigação devem continuar para que outros possíveis suspeitos também possam ser identificados.

Confira vídeo da ação dos suspeitos:

Imagens: Divulgação

 

Cerca de 40 policiais da 13ª SDP participaram da operação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.