em

Polícia incluirá exumação de corpo de bebê em inquérito

A Justiça autorizou a exumação do corpo da bebê que foi sepultada sem autorização da família, na última sexta-feira (17), no cemitério Vicentino, em Ponta Grossa. A exumação do corpo foi um pedido dos familiares, no esforço por esclarecer em quais circunstâncias houve a suposta troca de corpos, que estavam no necrotério de hospital da cidade. Também é uma forma de garantir que o corpo da menina seja sepultado ao lado do corpo da irmã gêmea, falecida dias antes.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Maurício Souza da Luz, embora a solicitação tem partido da família, eventuais informações obtidas a partir da exumação podem ser incluídas no inquérito. “Foi autorizada, mas agora aguardamos os trâmites legais com o IML para a execução. Possivelmente, o procedimento será realizada na sexta-feira”, diz.

O caso em questão foi relatado pela mãe da criança, inicialmente à Polícia Militar. Conforme contou aos policiais, ela teria ido na manhã de sexta-feira (17) fazer os procedimentos para sepultar sua segunda filha falecida no interior do hospital dias após o nascimento. Um desencontro de informações teria feito com que ela retirasse o corpo de um menino, com dois dias de vida. Isso só foi percebido no trajeto para o cemitério. O corpo de sua filha, enquanto isso, foi enterrado sem que a família fosse comunicada. A Polícia Civil busca entender como ocorreu a troca, e responsabilizar possíveis falhas administrativas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.