em

Polícia investiga morte de criança em arroio de PG

A Polícia Civil está empenhada em entender o que houve com a menina de seis anos de idade encontrada morta em um arroio da vila Nova, em Ponta Grossa, no último sábado (19). Ela havia desaparecido na tarde do dia anterior, depois de sair para brincar nos arredores de sua casa. A família deu por falta dela no final da tarde, e iniciou buscas, sem sucesso. A fatalidade foi constatada na manhã de sábado, quando populares localizaram a criança, em óbito, na água.

O delegado da Polícia Civil, Jairo Luiz Duarte de Camargo, explica que ainda estão sendo aguardados os resultados de exames mais específicos, mas que a causa da morte foi afogamento. “No entanto, não está descartado que algo tenha acontecido antes desse afogamento”, diz Camargo. Inicialmente, havia a suspeita de que ela tivesse caído no arroio, mas o fato de ela ter sido encontrada sem as roupas gerou dúvidas sobre a hipótese de acidente.

Apesar das especulações, Camargo revela que não havia sinais visíveis de violência no corpo da vítima, e que ao inquérito devem se somar depoimentos de populares, informações colhidas pela criminalística e os exames a partir de material coletado do corpo.

 

Acionamento

A família informou o desaparecimento da menina à PM tão logo notou o sumiço da criança, e afirma ter acionado os bombeiros também naquela tarde para iniciar buscas no entorno do arroio. A PM esteve no local, mas os bombeiros não compareceram até o sábado. De acordo com o 2º GB, os únicos dois registros de ligação solicitando buscas ocorreram na manhã de sábado. A primeira ligação informava o desaparecimento, e a segunda que o corpo havia sido achado, ocasião em que a equipe foi ao local.

 

Quais órgãos acionar?

De acordo com o 2º GB, não é necessário aguardar tempo algum para informar o desaparecimento. O registro deve ser feito o mais rápido possível, para a Polícia Civil ou Polícia Militar. Caso haja suspeita de que a pessoa desaparecida tenha sofrido um acidente como queda em um buraco ou afogamento, cabe à família acionar, também, o corpo de bombeiros.

 

Telefones úteis em Ponta Grossa

Polícia Civil – 3219-2750

Bombeiros – 193

Samu – 192

Guarda Municipal – 153

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.