Vídeos

Polícia localiza estufa para plantio de maconha em Uvaranas

A Polícia Civil localizou um laboratório de maconha e prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (5), em Ponta Grossa. Uma investigação de aproximadamente dois meses levou os policiais até uma residência localizada na Rua Conde Irajá, na Vila São Francisco, região de Uvaranas.

Segundo os investigadores, assim que o morador prendeu o cachorro pitbull que estava solto no terreno, a busca revelou um imóvel residencial adaptado para a produção de maconha considerada de alta qualidade. O delegado Maurício Souza da Luz, que coordenou as investigações e a operação de busca e apreensão, informou que um quarto foi modificado para permitir o cultivo aprimorado da droga.

"Havia um sistema de estufa, com luz artificial e refrigeração, e controle eletrônico de temperatura. Segundo os suspeitos, a maconha era resultado do plantio de sementes importadas da Inglaterra e, apesar de serem produzidas em pequena quantidade, tinham um custo alto na venda, devido à qualidade superior em relação a produtos similares", disse.

Leia mais na edição desta quarta-feira do Diário dos Campos.

 

 

PUBLICIDADE