em

Polícia prende suspeito de participar de chacina no litoral

Um rapaz de 26 anos foi preso pelo setor de homicídios da 13ªSDP de Ponta Grossa, na cidade de Matinhos. Ele tinha contra si um mandado de prisão expedido pela vara criminal de São José dos Pinhais, e passagens criminais pelos crimes de homicídio, receptação, furto, entre outros. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha da qual faria parte outro rapaz, vítima de chacina ocorrida em Ponta Grossa no último dia 15.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.