em

Polícia recupera pássaros silvestres em Imbituva

O Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, realizou a apreensão de dois pássaros e uma arma de fogo – calibre 22 – de fabricação caseira com 12 munições que foram encontrados em uma propriedade rural no município de Imbituva no último domingo (22).

Segundo a polícia, o responsável não teria autorização para o cativeiro das aves e entre as espécies apreendidas estavam um canário-da-terra ecoleirinho. Em vistoria ainda foram encontrados três alçapões para captura de pássaros e um pito para captura de tatu.

Um auto de infração ambiental foi lavrado no local e as aves serão encaminhadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o responsável com a arma foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. As equipes também lavraram um auto de prisão em flagrante pela posse irregular de arma de fogo e por manter em cativeiro pássaros silvestres sem autorização. A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.

Pássaros apreendidos foram encaminhados ao IAP. (Foto: Polícia Ambiental)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.