em

Polícia resgata 38 animais de cativeiro irregular em Castro

Uma denúncia de maus tratos a animais levou equipe da Polícia Civil de Castro a autuar os proprietários de um imóvel, em Castro, na manhã desta quarta-feira (11). A 43ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, encontrou no local 40 cachorros (três pugs, 20 lhasa apso, 14 pinschers, dois yorkshires e um pequinês), 19 aves (seis maritacas, seis calopsitas, um periquito, dois pombos e quatro codornas) e dois jabutis.

Foram encaminhados 38 animais ao canil municipal. As aves, jabutis e dois cães foram mantidos em depósito com os moradores da residência, que devem responder pelo artigo 29 (manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre), artigo 32 (maus tratos a animais) e artigo 60 (instalação e manutenção de criadouro irregular de animais) da lei de crimes ambientais. Se condenados, podem responder a penas que chegam a dois anos e seis meses de prisão.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

**Por definição, suspeito ou investigado é todo aquele detido pela PM ou alvo de inquérito preliminar da Polícia Civil. Acusado é o suspeito quando passa à condição de réu, e está oficialmente sendo julgado. O indivíduo só é condenado quando passa por todas as instâncias de julgamento e o crime foi comprovado, ocasião em que ele é considerado um criminoso. Por esse motivo, o DC prioriza o uso do termo “suspeito”, mesmo quando há prisão em flagrante, fortes indícios de autoria do crime ou quando o investigado admite a culpa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.