em

Policiais militares realizam doação de bolachas para o SOS

O Serviço de Obras Sociais (SOS) foi contemplado, na terça-feira (12), com a doação de cerca de 150 pacotes de bolachas doadas pelos policiais militares pertencentes à Patrulha Escolar de Ponta Grossa. A solenidade aconteceu durante a manhã, no Farol do Saber, sede da Patrulha e contou com a presença da presidente do SOS e secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.

O ato de solidariedade, segundo o policial e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sargento Henrique José Medeiro, o batalhão visa caminhar juntamente com as necessidades de arrecadações do SOS.

"Anualmente, nas campanhas de final de ano, o SOS pede ajuda com as doações de alimentos, cobertores, entre outros itens que são entregues para famílias carentes. Neste ano, fizemos a nossa campanha dentro daquilo que eles precisavam, que eram as bolachas", disse o sargento.

Ainda segundo o policial, as ações da Patrulha Escolar são 94% preventivas e seguem a doutrina de promover o ato social. "Essas ações são bem corriqueiras, no entanto, nos surpreendemos com as doações mais do que esperávamos. Alguns policiais trouxeram mais de 10 pacotes de bolachas, por exemplo", destacou.

Doações foram entregues na manhã de terça, durante solenidade no Farol do Saber

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.