em

Ponta Grossa confirma mais um caso de covid-19 neste sábado e passa a 55

Por Walter Téle Menechino

Boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitido às 15h48 deste sábado (23) informa que Ponta Grossa teve mais um caso de covid-19, passando para um total de 55, sendo que 35 pacientes já se recuperaram e 20 se encontram em isolamento residencial.

Não tem nenhum paciente da cidade em leitos de UTI e enfermaria.

As informações oficiais da FMS indicavam que na sexta-feira (22) Ponta Grossa, com as 4 novas confirmações do dia, tinha 54 casos de covid-19, sendo que 33 pacientes haviam se recuperado e 21 se encontravam em isolamento domiciliar. 

Ou seja, de sexta- para sábado mais dois pacientes positivados se recuperaram e o novo doente encontra-se em isolamento residencial. 

O número de profissionais de saúde contaminados até então, 17, representava 31% do total e permanece assim nesta tarde de sábado.

Acelerando

Gráfico sobre as ocorrências da doença na cidade mostra que a partir do dia 14 de maio os números começaram a subir mais rapidamente, com confirmações diárias de novos casos. Antes disso, ainda em maio, chegaram a se passar até dois dias sem nenhum novo paciente positivado. 

Do dia 14 deste mês até este sábado, em apenas dez dias foram confirmados 28 ante os outros 26 casos em 74 dias. O primeiro paciente positivado em Ponta Grossa foi no dia 21 de março.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.