em

Ponta Grossa confirma mais 26 casos de covid e 14º óbito

Boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) deste sábado (1) informa que foram confirmados 26 casos de covid-19 nas últimas 24 horas e mais um óbito causado por complicações do novo coronavírus. Ponta Grossa passa a registrar 14 mortes e 1.445 ocorrências da doença.

A 14ª vítima da doença na cidade é uma senhora de 70 anos e o resultado do exame pelo método PCR deu positivo no dia 24 de julho. Segundo a FMS, ela tinha comorbidades e estava internada no Hospital Universitário (HU). Dos 14 óbitos, 11 são de homens.

A FMS investiga mais dois óbitos e ao longo da pandemia já descartou 37 mortes suspeitas de terem sido causadas pelo vírus. Também estão sendo monitorados 6.120 pessoas que apresentaram sintomas gripais ou tiveram contato com paciente confirmado.

Hospitalizados

Neste sábado, 27 ponta-grossenses positivados para o vírus estão hospitalizados, sendo 15 em UTIs. Outros 18 pacientes suspeitos de terem covid-19 também estão internados. Dos demais casos confirmados, 763 são considerados recuperados e 639 estão em isolamento residencial.

No HU, referência da doença para os Campos Gerais, a Ala Covid tem apenas uma vaga de UTI disponível e dois leitos de enfermaria vagos. Das 30 UTIs, 29 estão com pacientes e dos 22 leitos clínicos, 20 estão ocupados.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informou que provisoriamente o número de leitos de enfermaria foi reduzido para 22, pois dois leitos foram convertidos em isolamento "por características clínicas próprias dos pacientes internados, as quais impedem o compartilhamento de quartos".

Quem era 

A 14ª vítima do novo coronavírus em Ponta Grossa, E.P.W., tinha 70 anos e residia na Vila Francelina. Era mãe de seis filhos, sendo quatro mulheres.

Ela nasceu em Piraí do Sul, no dia 8 de fevereiro de 1950, faleceu neste sábado (1)  no HU e será sepultada na manhã de domingo (2) no cemitério São Vicente de Paula.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.