em

Ponta Grossa conquista títulos do handebol e vôlei feminino na Regional dos 31º Jojup´s

 

Com as medalhas de ouro dos torneios de handebol masculino e feminino e do voleibol feminino, do vice-campeonato no futsal feminino e basquetebol masculino, além da quarta posição no futsal masculino, Ponta Grossa fechou a sua participação na Fase Regional dos Campos Gerais dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), encerrada na quarta-feira (18) em Telêmaco Borba.
Os resultados garantiram a passagem dos campeões para as finais da Divisão B dos Jojup´s, programadas para a cidade de Chopinzinho, entre os dias 11 e 17 de outubro. Para o chefe da delegação, professor Fabiano Gioppo, não faltou empenho para os atletas, que vestiram condignamente a camisa de Ponta Grossa. “Não faltaram trabalho e dedicação nesta campanha, todos estão de parabéns, tivemos grandes momentos e vitórias que nos garantem nas finais dos Jojup´s, além de tropeços que servem de lição e nos motivam a tentar novos desafios em 2019”, destaca o dirigente.
Confira a campanha dos times ponta-grossenses na Regional dos Jojup´s:
Handebol masculino. Foi o oitavo título consecutivo de Ponta Grossa na Regional dos Jojup´s, conquistado com vitórias sobre Castro (25×24) e Telêmaco Borba (28×8). O técnico Sandro Alves de Lara lembrou que o seu time conta com vários estreantes na competição e vai seguir trabalhando para dar experiência aos atletas, em busca das medalhas nas finais da Divisão B e da vaga para a elite em 2019.
Handebol feminino. Valeu o empenho das princesinas, que não apareciam como favoritas no início do torneio, mas mostraram que a garra vale muito na formação de uma formação campeã. O placar de 14×13 no triunfo sobre Ivaí reflete esta característica do time, que também passou por Palmeira (17×10) e Castro (25×6).
Voleibol feminino. Mais um exemplo de superação, a Seleção Ponta-grossense garantiu a vantagem numa virada espetacular diante de Carambeí, depois de perder o primeiro set por 19/25, venceu o segundo por 28/26 e confirmou o triunfo no tie-break por 15/8. Os outros triunfos foram diante de Prudentópolis (25/9 e 25/9) e Castro (25/9 e 25/15).
Futsal feminino. Faltou pouco. O time comandado pelo técnico China Malaquias superou todas as adversárias até a decisão com Arapoti, que venceu por 5×3. Mesmo fora das finais da divisão B as princesinas mostraram qualidades, valorizando as medalhas de prata.
Basquetebol masculino. Num grupo com apenas quatro equipes um tropeço é fatal na luta pelo título. Foi o que aconteceu com o basquetebol ponta-grossense, que logo na estreia foi derrotado por Castro (76×59) e precisou de uma campanha de superação para ficar com a prata, vencendo Telêmaco Borba (80×19) e Sengés (87×25).
Futsal masculino. Com uma equipe renovada em busca de experiência, não faltou luta para os meninos do futsal ponta-grossense, que perdeu a disputa da medalha de bronze diante de Prudentópolis (4×2). Mas sempre exigiu muito dos adversários, tanto nas vitórias sobre Ivaí (3×2) e Teixeira Soares (3×2) como nas derrotas para a campeã Castro (4×3) e Tibagi (4×3) já nas semifinais.
O trabalho de formação e preparação das equipes de Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná é da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que na Regional dos Jojup´s contou com a parceria do Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, Colégio Marista Pio XII, Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte e do Ponta Grossa Futsal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.