Esportes

Ponta Grossa disputa semifinais do futebol e vôlei nos 31º Jojups

Com a previsão de chuva em Toledo a divisão A dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) tem sequência nesta sexta-feira (14) com as partidas semifinais das modalidades coletivas, sendo que Ponta Grossa disputa o cruzamento olímpico nos torneios de futebol e voleibol masculino e luta pela permanência na elite do basquetebol feminino. A rodada de quinta-feira foi positiva para o futebol ponta-grossense, que finalmente desencantou, vencendo Cidade Gaúcha por 1x0, gol de Matheus Vilas Boas, aos 18 minutos da segunda etapa. Na semifinal Ponta Grossa enfrenta Curitiba, às 14 horas, no Estádio 14 de Dezembro. “Chegamos até aqui e vamos nos empenhar para alcançar a final e conquistar o bicampeonato”, afirma o técnico Cristiano Cruz.

Voleibol

Depois de vencer Umuarama a seleção ponta-grossense tem um novo desafio no caminho da medalha de ouro, diante de Medianeira, às 15 horas, no Ginásio Hugo Zeni. A oura semifinal será entre Londrina e Pinhais.

Basquetebol

Mesmo fora da disputa pelas medalhas o basquetebol feminino tem um compromisso importante diante de Castro nesta sexta-feira, às 13h30, no Ginásio do Colégio La Salle. O primeiro passo para evitar o rebaixamento para a divisão B foi o triunfo sobre Toledo, por 66x34.

Delegação

Com 170 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação ponta-grossense está alojada no Colégio Estadual Jardim Porto Alegre e Escola Municipal Alberto Santos Dumont, contando com a coordenação da Fundesp. As equipes princesinas participam dos torneios de badminton masculino e feminino, basquetebol feminino, ciclismo masculino e feminino, futebol masculino, ginástica rítmica, judô masculino e feminino, karatê masculino e feminino, natação masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino, tênis masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol masculino, vôlei de praia masculino e xadrez masculino e feminino.